Blog

PORQUE
INFORMAR

4 de março de 2018.

Introdução ao Inbound Marketing

Vivemos em um período de mudanças e inovações constantes. A cada dia, os modelos tradicionais de como pensamos e agimos estão se renovando e se rompendo, e isso tem se aplicado em diferentes segmentos da nossa vida. Você já percebeu?

Introdução ao Inbound Marketing


Explorando novos caminhos digitais

Vivemos em um período de mudanças e inovações constantes. A cada dia, os modelos
tradicionais de como pensamos e agimos estão se renovando e se rompendo, e isso tem se
aplicado em diferentes segmentos da nossa vida. Você já percebeu?
No mundo do marketing e dos negócios, existe uma metodologia revolucionária que exemplifica
um pouco dessa tendência de transmutação. Ela se aplica sobre a forma com que nos
relacionamos e vendemos, operando como uma máquina que amplia caminhos e resultados e
remodela a antiga forma de interagir com o mercado.
Derivada do universo do Marketing Digital, essa tendência tem nome: Inbound Marketing.
Quer saber o que há de tão grandioso nela? Então vem com a gente!

Marketing o quê?

Bom, vamos começar do começo! Inbound Marketing, ou o que muitos conhecem como o “novo marketing”, é uma metodologia e uma forma de pensar e fazer negócios relativamente recente. Seu foco principal, em contraste com o Outbound Marketing ou o “velho marketing”, é no desenvolvimento da jornada de compra de um potencial cliente, desde a sua atração até a retenção, respeitando, construindo e entendendo o momento ideal para fechar negócio. O Inbound Marketing pensa no relacionamento com o potencial cliente de forma progressiva. Em vez de “empurrar” um serviço/produto, o objetivo principal é criar valor para o seu negócio. Por isso, muitos o chamam também de marketing de atração. Isso significa que agora quem vem atrás do seu serviço é o cliente.

Em vez de “empurrar” um serviço/produto, o objetivo principal é criar valor para o seu negócio.