Blog

PORQUE
INFORMAR

19 de Janeiro de 2018.

Motivos pelos quais você não deve optar por sites gratuitos

O dilema realmente é relevante. Não há dúvida que soluções gratuitas são opções interessantes no mercado atualmente. E-mail gratuito, hospedagem gratuita, tradutor gratuito, mensagem gratuita e por aí vai. Porém nem tudo são flores.

Elencamos aqui alguns pontos que precisam ser levados em consideração e que com certeza podem evitar possíveis dores de cabeça no futuro sobre sites gratuitos.

O que não ocorre com soluções gratuitas. Existem limitações importantes quanto às customizações, funcionalidades e volume de dados. Sem falar na experiência. Você conhece do seu negócio, mas conhece sobre criação de sites? Então porque não deixar este trabalho para quem entende? A experiência dos profissionais vão te poupar de várias dores de cabeça. Eles saberão lidar com os problemas na hora em que eles aparecerem.

Sites gratuitos nem sempre são responsivos.

Segundo IBGE o celular se consolida como o principal meio de acesso a internet no Brasil. Isso quer dizer que seu site será mais visto por aparelhos celulares do que por computadores. Não adianta sua presença web estar bem estruturada e montada para telas grandes e isso não se refletir nos dispositivos móveis. Design Responsivo é aquele que consegue se adaptar a diferentes telas. Ele se reorganiza da melhor forma para apresentar seu conteúdo de acordo com o dispositivo do usuário.

Limitações na hora de personalizar o design.

As plataformas de sites gratuitos oferecem alguns temas a serem aproveitados com a intenção de agilizar o trabalho, porém estes projetos tendem a ficar parecidos. A originalidade é perdida. Não podemos nos esquecer que ao criarmos um site um dos principais objetivos é desenvolver uma identidade personalizada para web. Um projeto feito com temas pré-estabelecidos pode comprometer este objetivo. O projeto desenvolvido por profissionais possibilita uma infinidade de arquiteturas e layouts criados pela equipe responsável. O resultado é um conjunto de páginas verdadeiramente personalizadas, de maneira a suprir as necessidades do projeto

Não são amigáveis para SEO

SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog. Plataformas gratuitas não são muito amigáveis nestas otimizações. Sendo assim dificilmente você terá um bom posicionamento no Google. Isso, hoje em dia, é terrível.

Tempo

O empresário hoje em dia possui diversas tarefas. Se a empresa for pequena, talvez possua ainda mais tarefas. Não há tempo para criar ou projetar o site de sua companhia. Esse pode ser o tipo de plano que você sempre coloca como objetivo, mas não cumpre.

Falta de suporte

Simples assim. Com projetos gratuitos você não terá ajuda em caso de alguma indisponibilidade no serviço ou qualquer outra necessidade específica.

 

Como você viu, vale muito mais a pena pagar por um serviço de qualidade do que apostar em programas gratuitos. Em pouco tempo, você enxerga o retorno do capital investido. Tudo na vida tem um preço, inclusive na internet. Sejam as limitações ou as taxas escondidas, você só tem a perder em dinheiro e tempo ao apostar em um construtor gratuito de sites profissionais. Aproveite a oportunidade e aprenda um pouco sobre INBOUND MARKETING

Saiba mais >>