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Descubra como atrair mais clientes para seu ecommerce.

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9 de Maio de 2018.

O que seus clientes esperam de uma loja virtual

como atrair mais clientes

Descubra como atrair mais clientes para seu ecommerce.

Nós estamos tratando do tema vendas online em nossas publicações já há algum tempo. É notório o crescimento dessa modalidade de comércio, pelas suas inúmeras vantagens. Hoje abordaremos o assunto do ponto de vista do consumidor. Como atrair mais clientes? Consideramos extremamente importante elencar alguns tópicos para que vocês possam avaliar suas ações em relação à sua performance de vendas na internet, ou ainda, te municiar de informações relevantes caso esteja planejando ingressar nesse universo.

Diversidade

A diversidade é a característica mais marcante da internet. É espaço de informação e consumo para homens e mulheres, jovens, adultos ou idosos, sem distinções entre faixa etária, gênero, etnia, classe social, religião, opção sexual ou qualquer outra. Logo, as empresas precisam se preparar a lidar com a diferença de interesses, que não se manifesta apenas no conteúdo, mas também em relação aos produtos escolhidos para a compra nos sites;

Faixa etária

Atualmente, e diferente do que a maioria imaginava, não é só de jovens que a internet vive, principalmente quando o assunto é comprar pela Internet. Para sua surpresa, 38% dos compradores de lojas virtuais têm, em média, de 35 e 49 anos, seguidos pelos consumidores com mais de 50 anos, que representam 31% desse mercado. Interessante, não é?

Atrativos

Comodidade e facilidade são fatores que os usuários levam em consideração para decidir por uma compra, mas não devemos esquecer NUNCA que o preço também é um enorme atrativo para as lojas virtuais. Segundo uma pesquisa do SPC, 50% das pessoas buscam por preços melhores na internet. Atente-se também às questões como garantias, políticas de troca e devolução sem burocracia. Clientes querem estar seguros de todos os lados.

Dispositivos móveis

Agregar esses pontos a uma plataforma ecommerce de fácil navegação, sem dúvida, conquista clientes. Quando falamos em facilidade, estamos falando também de oferecer a esse cliente acesso nos seus mais variados dispositivos, principalmente nos dispositivos móveis. Acreditem, mais de 80% das vendas são concretizadas via smartphones ou tablets!

Canais de Atendimento

Não poderíamos deixar de citar nesse artigo a importância de diversificar os canais de atendimento. A tendência mobile leva a um grande crescimento de busca por atendimento via WhatsApp, por exemplo.  Outra garantia de uma boa visibilidade e consequente sucesso é estar em destaque nas redes sociais. Não só como canal de divulgação, mas como canal de atendimento e gerador de conteúdo. Tornar-se referência e fazer dos seus clientes embaixadores da sua marca.

 

Percebe como é importante estar atento a tantas alterações nos hábitos de consumos e nas tecnologias? A correria do cotidiano e a disseminação da internet rápida nos coloca numa situação de necessidade ainda maior de acompanhar essas mudanças, para nos mantermos fortes e ativos no mercado. Nada de ficar para trás!!!

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Referências:
www.profissionaldeecommerce.com.br
www.ecommercebrasil.com.br/
www.ecommercenapratica.com
www.dci.com.br