curtidas; instagram; likes; fim das curtidas; rede social; engajamento; conteúdo

Blog

O fim das curtidas será o fim?

PORQUE
INFORMAR

19 de julho de 2019.

E agora com o fim das curtidas no Instagram?

O que pode significar o fim das curtidas e visualizações de vídeos no Instagram para a sua estratégia na Internet.

o fim das curtidas

O fim das curtidas no Instagram, ou melhor, a ocultação dos likes e visualizações de vídeos, para uns é um terror, para outros (e digo que para os mais sensatos!) a oportunidade de se fazer valer o conteúdo de qualidade. Isso nada mais é do que uma valiosa ação da plataforma para que os usuários apreciem de fato, o conteúdo e não números que muitas vezes não representam a realidade e, principalmente, não significavam, na maioria das vezes, conversão efetiva.

As pessoas precisam se envolver verdadeiramente com as mensagens, as empresas devem ir de encontro aos interesses da persona e assim construir sua popularidade, de forma firme e verdadeira, com pessoas que realmente seguem porque apreciam e se interessa pelo seu produto. Mais uma vez, Bill Gates acertou “na mosca”! Sua citação agora está ainda mais viva: “Conteúdo é Rei!”. Aquela que agora assim investir verá a diferença!

O fim das curtidas no Instagram, não significa o fim das suas ações na Rede Social. Encare como o momento mais oportuno de rever suas estratégias, buscar ações sólidas, mensagens atrativas, educativas, bacanas mesmo! E que se sejam simpáticas aos seus reais seguidores. Agora é hora de busca a inovação! Estude profundamente os hábitos desse público, entenda os seus interesses, seus desejos e suas dores.. conheça a representação ideal do seu cliente, da sua persona e, então, entregue a eles aquilo que eles querem e precisam ver, ouvir ou ler. Invista na busca de público qualificado, anuncie para a segmentação correta, mantenha a regularidade e a frequência de publicação. Não “panflete” nas Redes Sociais e colha os resultados que, sem sombra de dúvidas, será positivo.

O fim das curtidas pode ser, sim, o começo… ou o recomeço!